Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Categoria: Ampliação

Hemocentro, em Natal, recebe reforma e ampliação após 30 anos

 11 Visualizações

Serviço vai ampliar a capacidade da unidade, que hoje atende mais de 5 mil pessoas por mês

Com a necessidade de ampliação para atender o aumento da demanda de doadores, o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) vai passar por importante obra de reforma e ampliação. Já foi assinada em setembro a ordem de serviço para viabilizar nova estrutura à unidade, a fim de qualificar o SUS na prestação de serviço do hemocentro de Natal, que coordena os demais distribuídos no estado. Orçada em R$ 833 mil, recursos provenientes de convênio com interveniência da Caixa Econômica e contrapartida do Governo do Rio Grande do Norte, a obra tem previsão de execução de 180 dias.

“Quando a gente fala do Hemonorte do Rio Grande do Norte, não fala de uma instituição qualquer. Falamos de importante instituição que tem mais de 30 anos de prestação de serviço para a população do estado. Hoje, esta é a principal referência do ponto de vista de fornecimento de sangue e dos chamados hemoderivados para todo o estado. Daí a importância de termos ido à luta para resgatar esse convênio junto à Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Governo do RN”, disse Fátima Bezerra.

A sede, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, no Tirol, foi construída em 1990 e pela primeira vez vai passar por uma grande reforma, quando serão feitos serviços na plataforma de acessibilidade, ampliação de laboratórios, central de material, banheiros, refeitório dos funcionários, setor de manutenção e instalação de elevador. O secretário de saúde Cipriano Maia explicou o processo para a retomada dos serviços.

“Desde que assumimos a gestão, iniciamos a retomada de obras e de recursos paralisados. Nós, juntamente com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sin) fomos atendendo as pendências dos contratos e fomos retomando todas essas obras tanto aqui, como também a que será realizada no Hemocentro de Mossoró”, explicou, se referindo à assinatura da ordem de serviço da unidade Mossoró que vai ocorrer na próxima semana quando a sede do Governo do RN será instalada temporariamente no município.

“A obra, que estava ameaçada de ter o recurso para a reforma perdido, chega para fortalecer a hemorrede do Brasil. O governo da professora Fátima Bezerra encontrou a obra paralisada. Desde então, atualizamos projetos, lançamos licitação e estamos iniciando agora a reforma”, completou o titular da pasta da Infraestrutura, Gustavo Coelho.

O diretor de Hematologia do Hemonorte, James Maciel, exaltou a retomada de obra tão importante para a prestação de serviço do hemocentro. “O Hemonorte é fundamental para todos os hospitais e serviços de saúde, além de ser fundamental para o programa de transplantes do Estado. A modernização vai tornar a instituição, que foi agraciada com o certificado de qualidade ISO em 2020, a prestar melhor assistência aos pacientes do estado”, disse.

Posts Relacionados

No Content Available

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AdrianoSantos

AdrianoSantos

As pessoas e os indivíduos têm o direito de adquirir um quadro objetivo da realidade por meio de informação precisa e compreensiva como também de se expressarem livremente pelas várias mídias de cultura e comunicação.

Siga - nos nos

AJUDE A MANTER O BLOG ONLINE

Escanear o QR Code! Para Colabar Para Doar Para Ajudar!

Publicidade Parceiros

Previous
Next

Últimas Notícias

Quer receber as últimas notícias e ficar bem informado?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as últimas notícias de Ouro Branco, RN, Brasil e do Mundo!

Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Copyright 2022 © Todos os Direitos Reservados | por Adriano Santos