Alexandre Garcia ameaça deixar CNN Brasil após discussão

Morre Gersal Freire, repórter esportivo da CBN João Pessoa, vítima da Covid-19
maio 6, 2021
Mamata: Bolsonaro nomeia mulher de líder do Governo na Câmara para Itaipu
maio 6, 2021

Alexandre Garcia ameaça deixar CNN Brasil após discussão

Ouça a matéria aqui!

O comentarista político da CNN Brasil, Alexandre Garcia, se irritou na manhã desta 5ª feira (6.mai.2021) depois de um questionamento feito pelo âncora Rafael Colombo, que realiza a mediação do programa “Liberdade de Opinião”. O apresentador perguntou se as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da pandemia não estariam garantindo o direito à vida.

Após a intervenção, Garcia disse não saber se voltaria a fazer o programa.

Pouco antes, o jornalista defendeu a fala dessa 5ª feira (6.mai.2021) do presidente Jair Bolsonaro, no evento de abertura da Semana das Comunicações, onde afirmou que não aceitaria medidas a favor do isolamento social.

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o artigo 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, disse o presidente ontem, no Palácio do Planalto.

Alexandre Garcia defendeu o tom de Bolsonaro e disse que a publicação de um decreto para proibir o isolamento seria apenas o cumprimento da Constituição.

Como acontece normalmente no programa, Colombo questionou o comentarista. “Mas a Constituição tem o direito à vida, Alexandre. Os governadores e os prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, perguntou o apresentador.

Alexandre Garcia ficou calado, fazendo com que Colombo acreditasse que havia ocorrido algum problema técnico na transmissão. O âncora agradeceu a presença do comentarista, lembrando que eles voltariam a conversar no dia seguinte.

Após o silêncio, Garcia respondeu “Eu não estou sendo entrevistado“. Logo em seguida disse que não sabia se retornaria no próximo programa.

Visualizações: 127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *