Home Sem categoria Brasileirão: Flamengo bate o Palmeiras e Galo amplia vantagem; veja os resultados

Brasileirão: Flamengo bate o Palmeiras e Galo amplia vantagem; veja os resultados

Por AdrianoSantos
0 comentário 4 visualizações

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo confronto entre os líderes da competição. No duelo dos times do G4, o líder Atlético-MG bateu fora de casa o Fortaleza, por 2 a 0, e, também fora, o Flamengo virou a partida e venceu o Palmeiras por 3 a 1.

A rodada, que começou neste sábado (11), teve ainda a primeira vitória da Chapecoense na competição, a sequência de bons resultados do Cuiabá, que se aproxima da zona de classificação para a pré-Libertadores, e mais destaques.

Veja como foram os jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Fluminense x São Paulo

No Maracanã, o Fluminense recebeu o São Paulo e, com gols de Nino e Luiz Henrique, venceu o tricolor paulista por 2 a 1 no jogo que fechou as partidas deste domingo na rodada – Reinaldo descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense segue na sétima posição, com 28 pontos. Já o São Paulo é o 16º, com 22 pontos, apenas um à frente do América-MG, que abre a zona de rebaixamento.

Atlético-GO x Corinthians

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram em Goiânia e empataram em 1 a 1. Gabriel Pereira abriu o placar para os paulistas e Zé Roberto empatou para os goianos.

Na tabela de classificação, os dois times não mudaram de posição e estão próximos. O Timão é agora o sexto, com 29 pontos, e o Dragão o nono, com 26.

A partida foi marcada por decisões extracampo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou o Corinthians para impedir a estreia do atacante Willian, que esteve há menos de 14 dias no Reino Unido.

Viajantes brasileiros que veem do país europeu necessitam ficar em quarentena, a fim de conter a disseminação do novo coronavírus. O clube alvinegro acatou a decisão e não relacionou o jogador.

Fortaleza x Atlético-MG

Na Arena Castelão, o líder Atlético-MG visitou o Fortaleza e, com gols de Zaracho e Júnior Alonso na segunda etapa, venceu a equipe cearense por 2 a 0.

Com o resultado, o Galo chegou aos 42 pontos e ampliou a vantagem para o vice-líder, Palmeiras, para sete pontos. Já o Fortaleza perdeu uma posição e, com 33 pontos, é o quarto colocado.

Palmeiras x Flamengo

De virada e com atuação de destaque de Michael, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (12), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou no Verdão na disputa pela vice-liderança do Brasileirão.

O alviverde começou bem a partida e, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em uma boa jogada individual do atacante Wesley. A reação do Flamengo, porém, veio logo e, dois minutos depois, Michael empatou de cabeça para o Rubro-Negro.

O segundo tempo continuou movimentado e, aos 11 minutos da segunda etapa, Pedro subiu mais que a defesa alviverde e, também de cabeça, virou o jogo para o Flamengo.

Atrás no placar, o Verdão partiu para o ataque, deixando espaço para o contra-ataque rubro-negro. Aos 35 minutos do segundo tempo, Michael recebeu de Vitinho, driblou o lateral Marcos Rocha e selou a vitória flamenguista com seu segundo gol.

Com o resultado, o Flamengo — que tem dois jogos a menos na competição — subiu para a terceira posição, com 34 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras. Já o Verdão segue na segunda posição, mas viu a vantagem do líder Atlético-MG — que venceu o Fortaleza fora de casa e chegou aos 42 pontos — aumentar para sete pontos.

Grêmio x Ceará

No reencontro com o treinador Tiago Nunes, o Grêmio venceu em casa o Ceará por 2 a 0, na partida que abriu os jogos deste domingo no Brasileirão, com gols de Diego Souza e Ferreira ainda no primeiro tempo.

Mesmo com a vitória o tricolor gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 18ª posição. Já o Ceará é o 11º colocado, com 24 pontos.

Santos x Bahia

Na estreia do técnico Fábio Carille no comando do Peixe, o Santos ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Bahia, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (11).

O resultado mantém os dois times próximos à zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Peixe agora é o 13º colocado, enquanto o Bahia, com 22 pontos, é o 15º.

Red Bull Bragantino x Chapecoense

Lanterna do Brasileirão, a Chapecoense foi a Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino e, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, conseguiu sua primeira vitória na competição ao bater o Massa Bruta no Nabi Abi Chedid por 2 a 1, com gols de Anselmo Ramon e Mike – Artur descontou para o time da casa.

Mesmo com a vitória, a Chapecoense segue em situação complicada na competição, na última posição, com apenas 10 pontos. Já o Bragantino segue com 32 pontos, na quinta colocação.

Juventude x Cuiabá

Dando sequência aos bons resultados das últimas partidas, o Cuiabá foi a Caxias do Sul neste sábado e venceu o Juventude por 2 a 1, com gols de Quintero (contra) e Jenison – Guilherme Castilho descontou para o time da casa.

Com a vitória, o Dourado subiu quatro posições e agora é o oitavo, com 27 pontos. Já o Juventude é o 14º, com 23 pontos.

América-MG x Athletico-PR

No jogo que abriu a rodada, em casa, o América-MG bateu o Athletico-PR por 2 a 0 neste sábado (11), com gols de Felipe Azevedo e Lucas Kal, e conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Com o resultado, o Coelho segue firme na luta para deixar a zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 17ª posição. Já o Furacão, que não vence há sete jogos, caiu para a décima colocação, com 24 pontos.

Related Articles

Deixe um comentário