Home PolíticaCriticas Fátima critica Bolsonaro: “presidente negacionista que deu as costas para a ciência”

Fátima critica Bolsonaro: “presidente negacionista que deu as costas para a ciência”

Por AdrianoSantos
0 comentário 0 visualizações

Segundo a gestora, a atuação do presidente foi uma das dificuldades do seu governo durante a pandemia

Em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou a gestão do presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem partido). Ao comentar sobre os 1000 dias do seu mandato nesta terça-feira (28), a gestora disse que o chefe do executivo nacional é negacionista e teria dado as costas para a ciência.

“Não foi simples, não foi fácil, montar uma rede assistencial de mais de 850 leitos em um conjuntura nacional extremamente tumultuada, um presidente negacionista que deu as costas para a ciência”, diz Fátima ao comentar sobre a sua atuação durante a pandemia da Covid-19.

Segundo Fátima, diversas dificuldades foram enfrentadas pelo seu governo. “Importante destacar que nós tiramos o estado da UTI, mesmo enfrentando uma pandemia dessa magnitude. Uma crise sanitária que parou o mundo. Impactos violentos, primeiro do ponto de vista do luto, com as vidas que foram ceifadas, e impacto nas atividades econômicas”, complementou.

A petista ainda disse que o olhar da gestão dela foi voltado para as pessoas afetadas pela Covid. Além disso, ela elencou dificuldades enfrentadas como desabastecimento de remédio, equipamentos e profissionais de saúde, que sofreram com exaustão de trabalho e estresse.

Related Articles

Deixe um comentário