Palavra dada, palavra cumprida: Fatima Bezerra inaugurou trecho da RN-087 que liga os municípios de Cerro-Corá e Lagoa Nova

Revista Mais Abellhudo traz entrevista exclusiva com o ex-prefeito Sérgio Meneguelli
1 de agosto de 2021
Volta às aulas no ensino infantil: Maioria das capitais vão ter formato híbrido no 2º semestre
2 de agosto de 2021

Palavra dada, palavra cumprida: Fatima Bezerra inaugurou trecho da RN-087 que liga os municípios de Cerro-Corá e Lagoa Nova

Ouça a matéria aqui!

O asfaltamento da “Estrada da Produção” vinha sendo reivindicado ao longo dos último 50 anos, foi inaugurado nesse sábado (31. julho. 2021), pela governadora Fátima Bezerra.

A obra é uma iniciativa da Governadora através do projeto @governocidadao, uma parceria do DER e prefeituras dos municípios, estão assegurando a melhoria do acesso e trafegabilidade, facilitando o escoamento da produção rural e promovendo um incremento no turismo da região. “Esta é mais uma obra que teve seus entraves solucionados pela nossa gestão. A via, que possui 22 km de extensão, teve suas obras iniciadas pelo nosso Governo em 2019 e foram concluídas em agosto de 2020.” Disse Fátima Bezerra.

Ela acrescentou que o governo trabalhou para realizar a obra dentro do Projeto Governo Cidadão, com recursos de empréstimo junto ao Banco Mundial. “Não é à toa que se chama ‘estrada da produção’. Aqui temos forte produção da agricultura familiar. São 22 quilômetros de estrada e investimento de quase R$ 9 milhões. Ao assumir o governo, a estrada estava no zero. Hoje está pronta e servindo à população”, registrou.

A obra de pavimentação e asfaltamento da RN-087 era reivindicada há 50 anos pela população. A área atendida pela rodovia tem destacada a produção de mandioca e frutas como maracujá, graviola, caju e pinha, e criação de gado bovino, ovino, caprino e suíno e possui população de 27 mil habitantes. A RN-087 é uma das 9 estradas construídas e/ou recuperadas pelo Governo do RN em todo o Rio Grande do Norte.

No Sub-trecho: Lagoa Nova – entroncamento com a RN 042 (Tupã) Cerro Corá – foi realizada a implantação da rodovia e a pavimentação. Também foram feitos serviços de estruturação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização vertical e horizontal, em uma extensão total de 14,84km. Foram investidos R$ 8.716.463,91.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ouro Branco, Zulamar Juarez representou a deputada federal Natalia Bonavides na inauguração da “Estrada da Produção“. O Ourobranquense é assessor parlamentar da Deputada Natalia Bonavides e vem trabalhando para trazer benefícios para o município, Ouro Branco será beneficiado através do programa do governo do estado RN +água e sete (07) poços serão perfurados na zona rural do município.

A Governadora do estado foi muito bem votada em Ouro Branco nas eleições de 2018, Fátima Bezerra foi apoiada ex-prefeita Fátima Silva também do PT. A maior liderança política Ourobranquense da atualidade, “A DOUTORA” conseguiu 75,95% (2432) dos votos no município para Fátima Bezerra, enquanto a extinta oposição Ourobranquense conseguiu apenas 24,05% (770) dos votos para Carlos Eduardo.

Visualizações: 1087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *