Família Rosado vai ter 4 candidatos a deputado nas eleições do próximo ano

Jaime Calado, 10 anos sem disputar eleição, vai ser candidato em 2022
31 de agosto de 2021
Compra milionária de sacos de lixo será alvo da CPI da Covid na ALRN
31 de agosto de 2021

Família Rosado vai ter 4 candidatos a deputado nas eleições do próximo ano

Ouça a matéria aqui!

A Família Rosado de Mossoró, que já esteve com em alta na política potiguar, hoje conta com apenas dois mandatos, uma na Câmara de Mossoró, ocupada pela vereadora Larissa Rosado (PSDB), e outro na Câmara Federal, ocupado pelo deputado Betinho Rosado (PP). Com uma derrota inesperada nas eleições passadas, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), ficou em segundo lugar na corrida para a prefeitura da segunda maior cidade do Estado, sendo derrotada pelo então deputado Alysson Bezerra (SD), com uma diferença de 6.263 votos.

Em uma entrevista exclusiva ao jornal Blog, a vereadora Larissa Rosado (PSDB), falou sobre o racha político que existe na família e detalhou os possíveis rumos para que os Rosados possam continuar sua história na política do Estado.

“Estamos pensando nas possíveis candidaturas que estão sendo postas. Nós estamos aguardando o resultado da reforma política. Porque tem muita gente esperando o que vai acontecer, afirmou Larissa.

Família rosado vai ter 4 candidatos a deputado nas eleições do próximo ano

Indagada se a eleição fosse hoje, quem o grupo apoiaria, Larissa disse que o grupo político familiar está dividido: “Nós não temos uma definição, ainda. Estamos em um partido, que parte apoia a governadora Fátima Bezerra, e outra parte não apoia. Eu tenho um carinho imenso por Benes, da mesma forma que tenho admiração muito forte pela governadora Fátima. Acho que ela tem feito um governo que colocou as contas em dia e fez um grande esforço para beneficiar o servidor público e a população. Essa definição política agora será tomada em breve, até porque nosso eleitor precisa saber em que palanque estaremos”

Larissa falou sobre a divisão que resultou em uma separação entre o grupo dela, e da ex-governadora Rosalba Ciarlini: “Hoje com o sobrenome Rosado, temos Beto como deputado federal e eu como vereadora. Acho que a renovação na política é algo natural. A ocupação e busca por ele, é natural da mesma maneira. A família Rosado não forma apenas um grupo político, temos diferenciações. O meu grupo e o da ex-deputada Sandra sempre foi um. E o da ex-governadora Rosalba, outro”.

Para as eleições do ano que vem, cada grupo vai procurar seus espaços, segundo Larissa. “Nas eleições de 2022, cada um vai buscar seus espaços, tanto para deputado federal como para estadual. Isso não impede de que em uma futura eleição para prefeitura de Mossoró, possamos estar unidos novamente. Quero dizer que, o fato de não fazermos uma dobradinha agora, estejamos rompidos, apenas estamos buscando espaços para uma representação da nossa cidade e da nossa região. Estamos conversando com nosso partido que acha uma boa ideia termos duas candidaturas eu e Sandra, duas mulheres de muita força, para vagas de federal e estadual. Estamos decidindo e conversando internamente como nosso partido, o PSDB. Vamos caminhar e construir nossa história. Rosalba possivelmente será candidata a deputada estadual pelo grupo dela”

O Agora RN questionou sobre o apoio de Beto Rosado a Bolsonoro, uma vez que Larissa está em um palanque de João Dória, opositor do presidente: “A posição do deputado Beto sempre foi clara e a minha também. Eu sou de um partido de centro, sempre me posicionei mais pelo centro esquerda, tenho uma admiração pelo trabalho que o Governador João Dória tem feito, especialmente em relação às vacinas, a vacinação do nosso país, as políticas para a mulher no Estado dele, que tem tido um olhar diferenciado, então dentro do nosso grupo podemos ter muitas divergências”

Visualizações: 116

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *