Fábio Faria deve ser o vice-presidente de Bolsonaro em 2022

Multas por crimes ambientais na Amazônia despencaram 93% na gestão Bolsonaro-Salles
20 de julho de 2021
Para cobrar Bolsonaro, caminhoneiros anunciam nova ameaça de greve
20 de julho de 2021

Fábio Faria deve ser o vice-presidente de Bolsonaro em 2022

Ouça a matéria aqui!

O potiguar Fábio Faria, atualmente ministro das Comunicações, pode ser o vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. O possível substituto de Hamilton Mourão deve concorrer na chapa para ocupar a presidência, abandonando a disputa pela Câmara dos Deputados.

Ao Blog, uma fonte de Brasília, mais precisamente de dentro da ala ministerial, afirmou que nos corredores políticos e administrativos de Brasília não se fala em outra coisa. A ideia já vinha sendo cogitada e ganhou força nos últimos dias. Fábio Faria é considerado um dos homens de confiança do presidente, e tem blindado Bolsonaro em meio à polêmica envolvendo a CPI da Covid no Senado.

Incialmente a ideia era de que Fábio coordenasse a campanha do presidente no Nordeste. Porém, com a força da candidatura do ministro do Desenvolvimento Regional, o também potiguar Rogério Marinho, ao Senado, o nome de Fábio ganhou força para concorrer a vice-presidência.

A reportagem apurou ainda que essa campanha terá um forte apoio do setor do agronegócio. O presidente Jair Bolsonaro simpatiza muito com a ideia pelo fator SBT, emissora de Silvio Santos, sogro de Fábio. Desde sempre, a emissora tem estado próximo ao Planalto e é uma simpatizante assídua da ações do presidente.

Visualizações: 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *