Desespero: Fábio Faria compartilha imagem antiga e manipulada para atacar atos contra Bolsonaro

RN volta a ter mais de 100 pessoas em fila de espera por UTI para Covid-19; taxa de ocupação passa de 98%
maio 31, 2021
Líder do governo Bolsonaro defendeu “imunidade de rebanho por transmissão” na Câmara
maio 31, 2021

Desespero: Fábio Faria compartilha imagem antiga e manipulada para atacar atos contra Bolsonaro

Foto: Arquivo pessoal/Fábio Faria

Ouça a matéria aqui!

Ministro das comunicações Fábio Faria publicou foto de manifestantes da CUT segurando cartaz com frase alterada digitalmente. “As marcas do ‘paint’ são evidentes”, ironizou seguidor

O ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro, Fábio Faria, compartilhou nas redes sociais uma imagem antiga e manipulada para criticar as manifestações deste sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro. A imagem já foi classificada como montagem por agência de checagem.

O ministro compartilhou uma foto que mostra manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) segurando um cartaz com o texto “Não me obriguem a trabalhar!”. Na legenda, ele escreveu: “É sério que ainda tem gente que tem saudade disso?”.

A foto, no entanto, apresenta sinais claros de que foi alterada digitalmente. Tirada em 28 de janeiro de 2015 por Viviane Barbosa, da Mídia Consulte, a foto original apareceu em uma publicação no site da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT de São Paulo e mostra manifestantes segurando um cartaz com a frase: “Não mexa com os meus direitos”. A informação foi checada pela agência Lupa.

Após receber alerta de seus próprios seguidores, Fábio apagou a publicação. O perfil Tesoureiros do Jair, no entanto, guardou os prints. Confira:

Visualizações: 450

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *