Município do RN decreta lockdown com objetivo de evitar mortes por Covid-19

Decisão de Lewandowski mantém Renan na relatoria da CPI da Pandemia
abril 29, 2021
Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca nesta sexta, a maior até agora
abril 29, 2021

Município do RN decreta lockdown com objetivo de evitar mortes por Covid-19

Município de Caraúbas, no Oeste potiguar - Foto: Reprodução

Ouça a matéria aqui!

Caraúbas tem 1.922 casos confirmados e 34 mortes por Covid contabilizadas desde o início da pandemia.

O município de Caraúbas, localizado no Oeste potiguar, entrou em lockdown nesta quinta feira 29. Hoje, o município tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia.

Em nota enviada à impressa, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) ressalta que a pasta acompanha os índices de casos e óbitos confirmados, além de realizar “uma análise minuciosa feita semanalmente, pelo Indicador Composto, oferecendo suporte através dos apoiadores regionais para fortalecimento das ações de vigilância em saúde e atenção primária que atendem as demandas Covid”.

Além disso, a secretaria informa que o Hospital Regional de Caraúbas, Dr Aguinaldo Pereira, é hoje unidade de referência Covid, incluída no Plano Estadual de Enfrentamento à Pandemia e faz parte da rede de assistência estadual.

O Hospital tem em sua estrutura, exclusiva para Covid, cinco leitos clínicos regulados pela Central de Regulação do Oeste e o governo está em fase da implantação de mais dois leitos com suporte ventilatório.

Segundo a Sesap, recentemente foi instalado o Raio-x para dar assistência aos pacientes da região, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, evitando assim o contágio e oferecendo maior assistência à população. “O Governo do RN prontamente atendeu a todas as solicitações entendendo a importância do hospital, diante da crescente demanda Covid”, destaca o texto.

“Para que fosse possível prestar toda a assistência a região de Caraúbas, o governo do estado investiu e contratou equipe de profissionais, além de providenciar insumos e equipamentos”, encerra a nota.

Visualizações: 692

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *