Home Ouro BrancoRN-089 RN-089; A estrada da morte

RN-089; A estrada da morte

Por AdrianoSantos
0 comentário 10 visualizações

Abandonada por mais de quatro anos pelo Governo do Estado, a RN-089 tem causado muitos acidentes devido a sua má conservação e falta de sinalização.

O turismo e comércio de Ouro Branco sentem o impacto causado pelo mal estado de conservação da principal via de acesso ao município, a RN-089 liga Ouro Branco aos municípios Jardim do Seridó/RN e Várzea/PB. O tráfego de carros de passeio, caminhões e ônibus passando por Ouro Branco via RN-089 está cada vez menor, os condutores preferem utilizar outras vias.

Na tarde dessa segunda-feira (12. abril.2021) ocorreu mais uma acidente na RN-089, um carro modelo Honda Civic capotou no trecho da rodovia estadual que liga Várzea-PB à cidade de Ouro Branco-RN. O condutor, Henilson José, estava sozinho e sofreu escoriações leves, 0 registro da ocorrência foi feito pela Polícia Rodoviária Estadual, de Caicó, as informações colhidas foram que houve apenas danos materiais.

Acidentes recentes na RN-089 que repercutiram na imprensa estadual:

Em Dezembro de 2020, um adolescente de 16 anos morreu após perder controle e cair com carro dentro de um rio. O acidente aconteceu na RN-089, entre os municípios de Ouro Branco/RN e Jardim do Seridó/RN, Sandoaldo Silva Medeiro Júnior estava sozinho e dirigia o veículo, segundo informou a PM.

Em Setembro de 2020, o Jornalista paraibano Márcio Justino da Nóbrega, de 40 anos, morreu após seu carro cair em um açude às margens da RN-089, entre os municípios de Ouro Branco/RN e Jardim do Seridó/RN. Segundo moradores da região, Márcio perdeu o controle da direção e o carro caiu no açude, o Jornalista não conseguiu sair do veículo e morreu no local, as outras duas pessoas que estavam no veículo conseguiram sair do açude e foram socorridos e passam bem.

Em Maio de 2020, o pedreiro jardinense Joseilson Fonseca de Araújo, de 43 anos, perdeu sua vida em um acidente na RN-089. O acidente teria sido provocado por um caminhão, a má conservação da RN-089 obriga os condutores a invadirem a faixa contraria para desviar de buracos, aumentando os riscos de acidentes.

Acidentes sem vítimas fatais e assaltos são corriqueiros na RN-089, na manhã dessa terça-feira (13. abril. 2021) foi formada na câmara de vereadores, uma comissão para cobrar dos órgãos competentes a recuperação da RN-089. A ex-prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva vinha fazendo solicitações de recuperação da RN-089 junto a Governadora do RN desde 2019, a governadora chegou a ligar para ex-prefeita comunicando o envio das máquinas para realizarem o serviço de recuperação, maquinas essas que nunca chegaram a Ouro Branco.

Em 2019 a Prefeitura de Ouro Branco realizou uma operação Tapa Buracos com recursos próprios, nos anos de 2017 e 2018 também foram realizados tapa buracos pela prefeita Fátima Silva (A DOUTORA). “Depois de muitas idas à Natal, inúmeros telefonemas e promessas, nos encontramos sem a solução para este problema tão grave. Então, a saída encontrada foi fazermos esse investimento com recursos próprios e executar pela nossa própria equipe, e assim atendemos a mais uma necessidade da nossa comunidade, sempre pensando no coletivo, com segurança e conforto” Disse Fátima Silva em 2019.

O vereador idealizador dessa comissão, Marcos Costa (PL) concedeu entrevista na tarde dessa terça-feira (13. abril. 2021) ao radialista Marcos Dantas durante o programa RURAL DEBATE. Marcos Costa explicou os motivos da necessidade de urgência na recuperação e sinalização da RN-089, a má conservação da principal via de acesso a Ouro Branco, além de causar acidentes com vítimas fatais e danos materiais está afetando a economia do município.

Related Articles

Deixe um comentário