Secretária de Enfrentamento à Covid-19 deixa cargo 10 dias após ser anunciada

Provas do concurso da Polícia Federal são aplicadas neste domingo em todo país
maio 23, 2021
“Se tivesse feito lockdown, não teríamos sofrido tanto”, diz dono da TNG
maio 23, 2021

Secretária de Enfrentamento à Covid-19 deixa cargo 10 dias após ser anunciada

Ouça a matéria aqui!

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (22) que a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, a infectologista Luana Araújo, não exercerá o cargo, dez dias após ter sido anunciada. 

De acordo com nota, a pasta busca outro nome com “perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas”. 

“A pasta agradece à profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sua trajetória”, diz o comunicado. 

Araújo foi anunciada no último dia 12 pelo ministro Marcelo Queiroga durante o lançamento da campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação contra Covid-19. A secretaria foi criada no dia anterior para centralizar as ações de combate à pandemia. 

Em publicação no LinkedIn, a médica agradeceu a Queiroga pela oportunidade e diz deixar o cargo “pela porta da frente”. Ela não compartilhou o motivo da saída. 

“Neste curto período de atuação, ainda que sem nomeação oficial, pude desenvolver trabalhos em várias frentes, incluindo o plano de testagem agora apresentado pelo Ministro da Saúde”, escreveu.

“Saio desta experiência como entrei: pela porta da frente, com a consciência e o coração tranquilos, ciente de que neste curto período entreguei o melhor da minha capacidade de acordo com os princípios que tenho como profissional especialista na área: ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência”.

Visualizações: 51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *