Eduardo Bolsonaro faz lobby para armas ucranianas: “Responsável direto pelo orçamento militar”, diz site

Fantástico expõe caso de mulher mantida em escravidão doméstica por 50 anos
12 de julho de 2021
Fogo amigo: “vai ter eleição, eu garanto”, diz Mourão
12 de julho de 2021

Eduardo Bolsonaro faz lobby para armas ucranianas: “Responsável direto pelo orçamento militar”, diz site

Ouça a matéria aqui!

Em visita à Kiev na última semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) articulou lobby pela indústria de armas da Ucrânia e foi tratado, segundo o site Defense Express, como “responsável direto pelo orçamento militar da República Federal”.

O site, escrito em ucraniano, diz que Eduardo viajou junto com o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e se reuniu com representantes da indústria de armamentos, avaliando pessoalmente as armas, que eram amostras privadas das empresas.

“Podemos supor que, após uma avaliação preliminar das capacidades da indústria de defesa da Ucrânia, o lado brasileiro passou a “estimar” projetos ou modelos específicos para seu exército”, diz o site.

Ex-escrivão da Polícia Federal, Bolsonaro também foi tratado como “ex-oficial das forças especiais” – cargo que nunca exerceu – sendo “capaz de avaliar de forma independente algumas das armas e sua possível eficácia e necessidade no exército da República Federal, e provavelmente tem alguma influência sobre outro ex-militar – o atual Presidente do Brasil Jair Bolsonaro (na verdade ele é filho)”.

“Assim, na sequência dos resultados desta visita, podemos esperar o aprofundamento das relações bilaterais na área da defesa entre os dois países e a conclusão dos primeiros contratos”, diz a reportagem.

Visualizações: 177

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *