Doria anuncia mais insumos da China para vacina do Butantan

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ironiza voto impresso no TikTok
maio 18, 2021
RN recebe nova carga de Coronavac que deve zerar fila da 2ª dose
maio 18, 2021

Doria anuncia mais insumos da China para vacina do Butantan

Ouça a matéria aqui!

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta 2ª feira (17.mai.2021) que o Butantan recebeu da China a previsão do envio de uma nova remessa de insumos ao Brasil para produção  da vacina do instituto.

Segundo o tucano, está prevista para o dia 26 de maio a chegada do novo lote com 4 mil litros de insumos, “capazes de produzir 7 milhões de doses da vacina”.

A informação foi divulgada em seu perfil no Twitter. Eis a publicação:

Na 5ª feira (13.mai.2021), o Butantan anunciou que iria parar a produção da CoronaVac por falta de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção da vacina.

“O Butantan aguarda autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Questões referentes à relação diplomática Brasil x China podem, sim, estar interferindo diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos“, afirmou o Butantan.

Doria atribuiu a dificuldade para o IFA ser liberado à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de integrantes do governo federal, que fizeram declarações contra a China.

Visualizações: 46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *