Home EducaçãoINEP Diretor de tecnologia do Inep pede demissão 2 meses antes do Enem

Diretor de tecnologia do Inep pede demissão 2 meses antes do Enem

Por AdrianoSantos
0 comentário 7 visualizações

O diretor de tecnologia do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Daniel Miranda Pontes Rogério, pediu demissão nessa 4ª feira (22.set.2021). O responsável pela versão digital do exame, deixa o cargo 2 meses antes da prova.

Segundo o instituto, Rogério alegou “motivos pessoais” para sair.

Em nota, o Inep afirmou que “a saída do diretor não compromete o desenvolvimento das ações do Instituto e que a DTDIE possui equipe capacitada e especializada para dar continuidade ao desenvolvimento das ações da área”.

Daniel Rogério esteva à frente do departamento desde 9 de abril deste ano, depois da saída de Camilo Mussi. Ele é especialista em Ciência da Computação e em Redes de Computadores. Servidor público de carreira desde 2010, ele foi inicialmente contratado para o cargo de analista em tecnologia da informação do Ministério da Economia.

Mussi estava no Inep desde 2016. Ele participou da criação da 1ª versão do Enem Digital, que registrou problemas no sistema e alta abstenção.

O Enem 2021 está agendado para os dias 21 e 28 de novembro. Ao todo, o exame registrou 3.109.762 pessoas inscritas, o menor número desde 2005.

Deixe um comentário