Deputado vai à Justiça contra a realização da Copa América no Brasil

Bolsonaro assina decreto sobre saneamento nos próximos dias, diz Marinho
junho 1, 2021
Copa América no Brasil tem “menos risco” do que na Argentina, diz Mourão
junho 1, 2021

Deputado vai à Justiça contra a realização da Copa América no Brasil

Ouça a matéria aqui!

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que irá na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. A Conmebol divulgou nesta 2ª feira (31.mai.2021) que o campeonato será realizado no país a partir de 11 de junho.

Delgado afirmou em seu perfil do Twitter que é “um absurdo” a Copa América ser realizada no Brasil neste momento.

Segundo o jornal O Globo, o deputado considera que a Copa América poderia ser facilmente adiada. Como argumento, Delgado diz que o campeonato não é classificatório para as Olimpíadas ou para a Copa do Mundo. Assim, seu adiamento não traria maiores prejuízos. “Meramente comercial, podia ser adiada tranquilamente.

De acordo com ele, o caso será levado ao STF (Supremo Tribunal Federal) ainda nesta 2ª feira (31.mai.2021). “Nenhum país quis fazer. Colômbia cancelou por motivos de pandemia e crise, e o Brasil me resolve, pela boa vontade do senhor Bolsonaro, realizar essa Copa no país? Qual interesse a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] tem nisso?“, disse ao O Globo.

A Copa América seria na Argentina, mas o torneio foi cancelado no domingo (30.mai) por causa do avanço da pandemia. A Colômbia, que sediaria a Copa América junto com os argentinos, também desistiu pelo mesmo motivo e pela pressão de manifestantes.

Visualizações: 72

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *