Deputado oferece receita de tratamento precoce em troca de likes no YouTube

Kim Kataguiri aciona Justiça por portaria que libera remuneração acima do teto
maio 11, 2021
Aras nega investigar Bolsonaro por cheques de Queiroz para Michelle
maio 11, 2021

Deputado oferece receita de tratamento precoce em troca de likes no YouTube

Ouça a matéria aqui!

O deputado estadual e médico oftalmologista, Albert Dickson (Pros-RN), promove o tratamento precoce contra a covid-19 em troca de curtidas no seu canal do YouTube. Uma reportagem da BBC News Brasil apurou que o deputado distribui receitas on-line, sem consultar os pacientes. Basta se inscrever no canal e enviar um print da tela para o WhatsApp indicado.

Com esse método, Dickson aumentou o número de inscritos do canal para 202 mil. As lives são publicadas em todas as redes e, a que ele afirma usar ivermectina, tem 109 mil visualizações só no YouTube. No Instagram, em dois perfis, o deputado soma 137,3 mil seguidores.

A divulgação acontece também nas redes da deputada federal Carla Dickson (Pros-RN), esposa de Albert, que tem 37,1 mil seguidores no Instagram. Ela assumiu a vaga de deputada após a ida de Fábio Faria para o Ministério das Comunicações.

Eu fui um dos primeiros defensores da ivermectina“, diz Dickson em uma live do dia 17 de abril de 2021. “Hoje, graças a Deus, nunca teve nenhuma pesquisa que desabone a ivermectina. Está ai, no meio do mundo, as pessoas estão usando, graças a Deus tem ajudado e salvo muita gente“, afirma.

Como que vocês vão ter direito à consulta? Vocês vão se inscrever no nosso canal, ganhando uma etapa no atendimento. Vocês vão printar e mandar para o meu WhatsApp. Quando você mandar, você já vai começar a ter o acesso à consulta comigo”, diz em outro vídeo publicado no YouTube no dia 7 de março.

Questionado pela BBC News Brasil, o YouTube informou que, de acordo com uma nova regra da plataforma, removeu 12 vídeos do canal por conteúdo que disseminava informações médicas incorretas. O canal segue no ar, com alguns vídeos como o que o deputado explica os motivos de usar ivermectina e recomenda o método aos espectadores.

Segundo o deputado, ele atende 500 pessoas por dia “de domingo a domingo, de 7h da manhã até 3h da manhã, todos os dias”, para indicar o tratamento.

Em uma reunião da Comissão Externa de Enfrentamento à covid-19 na Câmara dos Deputados em julho doe 2019, Dickson afirmou já ter atendido “31 mil pacientes do mundo inteiro” e ter acompanhado, por e-mail, 6.047 pacientes. Destes, segundo ele, 2 morreram.

A BBC News Brasil conversou com pacientes que relataram que depois de informar dados pessoais e sintomas, recebem diretamente um receituário médico. Questionado, Dickson respondeu que “antes de enviar a receita com o nome e data direcionado ao paciente, o paciente nos passa os sintomas solicitados e após isso enviamos a receita”.

Em maio de 2020, ele apresentou 2 projetos de lei sobre tratamento precoce na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Um deles determina a “disponibilização gratuita de kits de medicamentos com os remédios hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina” pelo SUS no Rio Grande do Norte.

Na 6ª feira (7.mai.2021), Dickson participou de uma audiência pública sobre tratamento precoce realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O debate também contou com a participação da médica Nise Yamaguchi.

Visualizações: 57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *