Pesquisa Datafolha aponta recorde de rejeição a Bolsonaro: 51%

OURO BRANCO: Samuel Souto deve apoiar os Deputados João Maia e Nelter Queiroz em 2022
8 de julho de 2021
Comissão da Câmara quer convocar Braga Netto para explicar nota a Aziz
9 de julho de 2021

Pesquisa Datafolha aponta recorde de rejeição a Bolsonaro: 51%

Ouça a matéria aqui!

Levantamento já inclui efeitos das denúncias que cercam a aquisição de vacinas; aprovação do presidente continua estável

A 13ª pesquisa Datafolha desde janeiro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu, mostra um aumento a nível recorde da rejeição ao chefe do Executivo federal: 51% classificam o governo como ruim ou péssimo.

O levantamento mostra uma alta de 6 pontos percentuais na reprovação em relação ao anterior, feito em 11 e 12 de maio, quando ela era de 45%.

A pesquisa foi realizada em 7 e 8 de julho, e ouviu, de forma presencial, 2.074 pessoas acima de 16 anos em 146 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A alta na rejeição veio na esteira do aprofundamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, dos três protestos nacionais realizados contra o governo e o surgimento de denúncias de corrupção na negociação de vacinas.

A aprovação de Bolsonaro repetiu o índice de 24% de ótimo e bom registrado em maio. O indicador dos que acham o governo regular diminuiu de 30% para 24%.

O desempenho do presidente vem tendo queda na avaliação desde a pesquisa de dezembro de 2020, quando as avaliações ótimo/bom tinham chegado a 37% – a melhor até então.

Visualizações: 67

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *