Home Sem categoria Clubes que vetaram jogadores na seleção brasileira serão punidos pela Fifa

Clubes que vetaram jogadores na seleção brasileira serão punidos pela Fifa

Por AdrianoSantos
0 comentário 11 visualizações

A partida entre Brasil x Argentina, suspensa por descumprimentos a protocolos sanitários por parte de quatro atletas argentinos, segue com novos desdobramentos.

A Fifa vai repreender os clubes que vetaram a atuação de seus jogadores brasileiros pela Seleção. A informação foi dada inicialmente pela BBC e confirmada pela CNN.

Oito atletas da Canarinho, que atuam na Inglaterra e foram desconvocados por terem sido impedidos de viajar ao Brasil, devem ficar fora da próxima rodada do Campeonato Inglês. A Fifa deve aceitar o pedido feito pela CBF e punir os clubes em questão por violarem o regulamento da entidade.

A suspensão dos jogadores será válida por 5 dias, na decisão que envolve três jogadores do Liverpool – Alisson, Fabinho e Firmino – e dois do Manchester City – Ederson e Gabriel Jesus e Raphinha do Leeds.

Além deles, Thiago Silva, do Chelsea e Fred do Manchester United podem ficar fora não somente da próxima rodada da Premier League, mas também das estreias de suas equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além do Brasil, as seleções do México, Paraguai e Chile tiveram atletas proibidos de viajar por clubes ingleses. Os três países também estão na lista vermelha do governo do Reino Unido.

Em relação à partida que foi suspensa no último domingo em Itaquera, a entidade máxima do futebol mundial ainda não divulgou informações sobre uma possível data a ser realizada ou acerca de punições aos jogadores que descumpriram as normas sanitárias de entrada no território brasileiro.

Related Articles

Deixe um comentário