RN recebe doses da Coronavac e aguarda chegada de 101 mil vacinas neste domingo

Campanha solidária do Governo do RN distribuiu 108 toneladas de alimentos
maio 2, 2021
Documento mostra que PF fez “diligências e pesquisas” contra Apib e Sonia Guajajara antes de intimação
maio 2, 2021

RN recebe doses da Coronavac e aguarda chegada de 101 mil vacinas neste domingo

Ouça a matéria aqui!

Uma nova remessa de vacinas chegou ao Rio Grande do Norte na tarde deste sábado 1º. Ao todo, 5.800 doses da Coronavac desembarcaram no Estado e devem ser utilizadas na aplicação da segunda dose do imunizante nos municípios potiguares. O RN aguarda ainda neste domingo a chegada de mais de 101 mil doses de vacinas da Astrazeneca produzidas pela Fiocruz.

De acordo com a Sesap, as vacinas da Astrazeneca serão destinadas às aplicações das primeiras doses para o novo público (gestantes, pérpueras, pessoas com deficiência permanentes ou comorbidades), seguindo orientação do Ministério da Saúde. Além disso, o imunizante será utilizado na sequência da vacinação de idosos com 60 anos ou mais.

Por sua vez, o novo lote da Coronavac será destinado integralmente às aplicações das segundas doses aos profissionais de saúde e da segunda pública. Nesta nova fase, a orientação é que sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Visualizações: 41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *