Butantan recebe IFA para produzir 10 milhões de doses da CoronaVac

Bolsonaro nomeou mulher de Barros depois de reunião sobre caso Covaxin
26 de junho de 2021
Em 4 pontos, entenda o caso da Covaxin e dos irmãos Miranda
26 de junho de 2021

Butantan recebe IFA para produzir 10 milhões de doses da CoronaVac

A CoronaVac é a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

Ouça a matéria aqui!

Entrega seria na 2ª feira (28.jun), mas foi adiantada; voo chegou em São Paulo às 16h50 deste sábado

O Instituto Butantan recebeu neste sábado (26.jun.2021) 6 mil litros de IFA (insumo farmacêutico ativo) para a produção de 10 milhões de doses da CoronaVac. O voo vindo de Pequim, na China, pousou no aeroporto de Guarulhos por volta das 16h50.

A chegada do insumo foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB),. “Insumos para mais 10 milhões de doses da vacina do Butantan em solo brasileiro”, disse Doria em seu perfil no Twitter.

O envio da matéria-prima seria somente na 2ª feira (28.jun.2021). No entanto, em entrevista a jornalistas realizada na última 4ª feira (24.jun), o governador informou que a entrega seria adiantada para este sábado (26.jun).

O Iinstituto estima que os processos de envase, rotulagem, controle de qualidade e embalagem da vacina levem cerca de 20 dias. Depois, as doses serão enviadas periodicamente em lotes. De acordo com Doria, o Butantan conseguirá entregar as 100 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até 30 de setembro, conforme estabelece o 2º contrato fechado com o órgão.

O governador de São Paulo também anunciou neste sábado (26.jun) a chegada de mais 1 milhão de doses da CoronaVac na 3ª feira (29.jun.2021). A previsão é que a remessa com imunizantes para entrega ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) desembarque no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 19h55.

Visualizações: 77

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *