Butantan entrega 800 mil de doses da CoronaVac nesta 4ª feira

Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas
14 de julho de 2021
Militares usaram R$ 4 mi para combate à covid de forma indevida, diz TCU
14 de julho de 2021

Butantan entrega 800 mil de doses da CoronaVac nesta 4ª feira

Ouça a matéria aqui!

O Instituto Butantan entrega, nesta 4ª feira (14.jul.2021) 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Outras 200 mil doses serã0 entregues na 5ª feira (15.jul.2021) ao PNI (Plano Nacional de Imunização).

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em seu perfil no Twitter que nos próximos dias o Instituto Butantan deve totalizar a entrega de 10 milhões de doses da CoronaVac ao ministério.

“Com essas 1 milhão de doses,  nós vamos agora para 54,149 milhões doses da vacina do Butantan já entregues ao Brasil”, disse o governador em coletiva nesta 4ª feira (14.jul.2021).

Doria disse ainda que o Instituto Butantan recebeu solicitação de doses extras da CoronaVac pelos Estados do Ceará e do Espírito Santo.

Nós estamos fazendo um esforço para atender além do ministério, as 30 milhões de doses extras de São Paulo, os demais Estados e os países vizinhos do Brasil”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Lote de IFA

O Brasil recebeu na última 3ª feira (13.jul.2021) um lote com 2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de 20 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, pelo Instituto Butantan.

O carregamento foi a maior remessa de insumos recebida da China. Em São Paulo, os insumos passam por processos de rotulagem e embalagem. As vacinas são entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias.

O Instituto Butantan já entregou mais de 53 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil. O total corresponde a 43,4% de todas as doses aplicadas no País até o momento.

A partir de dezembro, o Butantan passará a produzir o IFA em uma nova fábrica de São Paulo. A construção na unidade está prevista para setembro.

O instituto já entregou mais de 53 milhões de doses da CoronaVac ao PNI. O Butantan deve entregar outras 54 milhões de doses para ao Brasil até agosto, valor referente ao 2º contrato firmado com o ministério.

Este post foi produzido pela estagiária de Jornalismo Vitória Queiroz sob a supervisão do editor Vinícius Nunes

Visualizações: 39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *