Home Sem categoriaBrasil Brasil é destaque na capa do The Guardian; motivo: miséria

Brasil é destaque na capa do The Guardian; motivo: miséria

Por AdrianoSantos
0 comentário 3 visualizações

Respeitado jornal britânico fez longa reportagem repercutindo a volta da fome no país e as fotos chocantes de pessoas buscando ossos de animais para comer

O jornal britânico The Guardian, um dos mais respeitados do mundo, deu grande destaque ao Brasil neste domingo (3) com uma reportagem na manchete principal de seu site. O motivo? A volta da miséria no país.

Com grande reportagem intitulada “Clamor no Brasil por fotos de pessoas vasculhando carcaças de animais”, o periódico explora a intensificação da pobreza na nação governada por Jair Bolsonaro e repercute a matéria do jornal Extra, da última semana, que mostra imagens chocantes de pessoas procurando comida junto a restos de ossos de boi.

“Fotografias de partir o coração de brasileiros pobres catando uma pilha de carcaças de animais em busca de comida revelaram a crise de fome que assola o país mais populoso da América Latina, onde milhões foram mergulhados na privação pela pandemia do coronavírus e pela inflação crescente”, diz o início do texto da matéria assinada por Tom Phillips, que traz depoimentos de brasileiros obrigados a se submeter a essa situação.

A reportagem ainda destaca: “estima-se que 19 milhões de brasileiros passaram a ter fome desde o início de um surto de Covid que matou 600.000 pessoas”.

Ao longo do texto com depoimentos de pessoas que hoje vivem na miséria, o repórter cita também as manifestações contra Jair Bolsonaro realizadas neste sábado (2) em todo o país e que a população atribui ao presidente a “calamidade social” em voga no Brasil.

Confira a íntegra da reportagem do The Guardian, em inglês, aqui.

Related Articles

Deixe um comentário