Bolsonaro se pronuncia sobre Covas: “Que Deus conforte o coração de todos”

FHC, Lula, Dilma e Temer homenageiam Bruno Covas
maio 17, 2021
CBF divulga mudanças nos jogos do Flamengo que seriam em datas Fifa
maio 17, 2021

Bolsonaro se pronuncia sobre Covas: “Que Deus conforte o coração de todos”

Ouça a matéria aqui!

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou seu perfil no Twitter sobre a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). “Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas”, escreveu. “Que Deus conforte o coração de todos”.

Covas morreu neste domingo (16.mai.2021) vítima de um câncer na cárdia, entre o estômago e o esôfago. Fazia tratamento desde 2019. A doença se espalhou para o fígado e ossos. Ele deixa um filho, Tomás, de 15 anos.

Bolsonaro foi o último chefe de Poder a se pronunciar sobre o fato. Ao longo do dia, diversos políticos, autoridades e instituições publicaram mensagem de condolências para Covas.

Os presidentes da Câmara e do Senado e ex-presidentes da República foram ao Twitter para se manifestar. Arthur Lira (PP-AL) disse lamentar profundamente a morte de “um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha”.

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), divulgou uma nota de pesar neste domingo. Afirmou que Covas era “um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia, valores defendidos pelo seu partido, o PSDB, que teve entre os fundadores o seu avô, Mário Covas”.

Já o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, declarou: “Bruno Covas partiu ainda muito jovem, mas deixou valiosas lições de perseverança e esperança a todos nós. Deu grande exemplo de dedicação à vida pública. Toda a minha solidariedade à família, ao filho e aos amigos”.

Bolsonaristas reagem

Além do presidente, outros ao seu redor também se pronunciaram sobre a morte de Bruno Covas. Diversos ministros da gestão Bolsonaro também falaram sobre o tema. Leia as reações:

Visualizações: 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *