Bolsonarista recebe homem que tentou matar Maria da Penha: “Versão intrigante”

Brasil tem 29,4% da população totalmente vacinada contra a covid
1 de setembro de 2021
Movimentação financeira de Ricardo Barros é “incompatível com o patrimônio”
1 de setembro de 2021

Bolsonarista recebe homem que tentou matar Maria da Penha: “Versão intrigante”

Ouça a matéria aqui!

O bolsonarista Jessé Lopes, deputado estadual pelo PSL de Santa Catarina, causou revolta nas redes sociais, nesta terça-feira (31), por abrir seu gabinete para receber o homem que tentou assassinar Maria da Penha Fernandes, mulher vítima de um caso emblemático de violência doméstica e que a tornou símbolo da luta contra o feminicídio.

Segundo Lopes, Marco Antonio Heredia Viveros, ex-marido de Maria da Penha, lhe contou uma “versão intrigante” sobre a tentativa de homicídio ocorrida em 1983.

“Conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”, disparou o bolsonarista.

A reação de políticos e internautas foi imediata. Não à toa. O “senhor” que o deputado recebeu em seu gabinete tentou matar Maria da Penha em 1983 com um tiro nas costas, enquanto ela dormia, a deixando paraplégica.

As agressões de Marco Antonio contra a esposa já duravam anos quando ele tentou matá-la com um tiro. Depois que ela retornou do hospital, tendo feito inúmeras cirurgias e já de cadeira de rodas, ele ainda a eletrocutou no banho e a manteve em cárcere privado por semanas.

Maria da Penha criou coragem para denunciá-lo e, em 2006, sua luta contra o femincídio foi eternizada com a sanção da Lei Maria da Penha.

Confira, abaixo, parte da repercussão diante da postagem do bolsonarista com o agressor de mulher.

https://twitter.com/caculaEPC/status/1432834578352386050
https://twitter.com/MondardoGiovana/status/1432808545913917441
Visualizações: 192

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *