“Auditor de Bolsonaro” do TCU é filho de colega do presidente que ganhou cargo na Petrobras

Álvaro Dias: “Não serei candidato ao governo do Estado nas próximas eleições”
junho 10, 2021
Lula parabeniza Pedro Castillo por vitória no Peru: “Avanço na luta popular na América Latina”
junho 10, 2021

“Auditor de Bolsonaro” do TCU é filho de colega do presidente que ganhou cargo na Petrobras

Ouça a matéria aqui!

Ricardo Silva Marques se formou na AMAN em 1977, mesmo ano em que Bolsonaro se graduou na academia. Em 2019, ainda na ativa, ganhou o cargo na gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras

Pai de Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor que produziu o relatório fake do Tribunal de Contas da União (TCU), o coronel reformado Ricardo Silva Marques foi colega de Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e ganhou do governo um cargo na gerência de inteligência da Petrobras.

Segundo reportagem do site Metrópoles, o coronel é apontado pelo próprio filho como responsável pelo vazamento do documento, que deu suporte para Bolsonaro falar que o número de mortos pela Covid-19 seria a metade do que foi divulgado pelo próprio Ministério da Saúde em 2020.PUBLICIDADE

Ricardo Silva Marques se formou na AMAN em 1977, mesmo ano em que o presidente se graduou na academia. Em 2019, ainda na ativa, ganhou o cargo na gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras. No ano passado, Marques foi para a reserva.

Também em 2019, Alexandre Marques, que é amigo dos filhos de Jair Bolsonaro, foi indicado para uma diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Visualizações: 133

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *