Direita chama ato pelo impeachment de Bolsonaro para o dia 12/9

Renato Gaúcho aguarda definição do Flamengo sobre Ceni e aceitaria salário mais baixo para realizar sonho
9 de julho de 2021
CPI do Genocídio manda carta para Bolsonaro; “Oportunidade”, diz Aziz
9 de julho de 2021

Direita chama ato pelo impeachment de Bolsonaro para o dia 12/9

Ouça a matéria aqui!

Organizações anunciaram convocação contra o presidente e visam recuperar protagonismo perdido após o golpe contra Dilma Rousseff

Grupos de direita, como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua (VPR), anunciaram nesta quinta-feira (8) protestos contra o presidente Jair Bolsonaro e por seu impeachment. A data divulgada para os atos é 12 de setembro.

Previstos inicialmente para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, os organizadores pretendem contar com a presença de figuras da direita não bolsonarista, em especial de filiados e eleitores do Novo e do PSL, partidos que ajudaram a eleger o atual presidente, mas que desembarcaram de seu governo posteriormente.

A escolha da data teria relação com o calendário vacinal da capital paulista, que prevê a imunização de todos os adultos da cidade em 15 de setembro. Nos outros locais a data prevista para concluir a vacinação também é próxima do dia marcado para os protestos.

Com a tomada das ruas pela esquerda na luta pelo fim do governo Bolsonaro, setores da direita crítica ao chefe do Executivo sentiram-se pressionados a atuar na pauta. Com a resistência de amplos segmentos da esquerda em marchar lado a lado com os antigos apoiadores do presidente, a solução encontrada pelas lideranças foi a realização de um ato próprio, que em certa medida tenta recuperar o protagonismo dessas organizações, perdido após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

Visualizações: 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *