Home Sem categoria Após recuo de Bolsonaro, Anderson Torres se encontra com Moraes em SP

Após recuo de Bolsonaro, Anderson Torres se encontra com Moraes em SP

Por AdrianoSantos
0 comentário 3 visualizações

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, encontrou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em São Paulo nesta 6ª feira (10.set.2021). Reunião foi realizada um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgar nota recuando dos ataques contra Moraes durante atos de 7 de Setembro.

Blog apurou que a iniciativa do encontro foi de Torres e teve aval de Bolsonaro. A reunião durou cerca de 4 horas e foi considerada cordial.

A conversa faz parte da estratégia do Planalto de tentar aliviar tensão instaurada com o Supremo, especialmente na figura de Moraes, que se tornou alvo de ataques de Bolsonaro e de militantes bolsonaristas.

Em nota divulgada na 5ª feira (9.set), Bolsonaro disse que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e tece elogios a Moraes ao comentar suas “qualidades” como jurista e professor. Durante os atos de 7 de Setembro, presidente chamou o ministro de “canalha”.

Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição”, disse.

Do outro lado da Praça dos Três Poderes, a nota foi recebida com cautela por integrantes do STF. A avaliação de ministros é de que é preciso esperar para ver se Bolsonaro mantém o que diz no texto, visto que Bolsonaro já recuou em outros momentos no passado apenas para voltar a atacar a Corte e seus ministros semanas depois.

Related Articles

Deixe um comentário