Advogado de Ricardo Barros representou a Cansino em reunião na Anvisa

MPRN recomenda que Estado supra carência de 240 professores da rede de ensino
29 de junho de 2021
Conta de luz: Aneel reajusta valor da bandeira tarifária vermelha 2 em 52%
29 de junho de 2021

Advogado de Ricardo Barros representou a Cansino em reunião na Anvisa

Ouça a matéria aqui!

Advogado de Ricardo Barros (PP-PR) e sócio do genro do deputado até março deste ano, o jurista Flávio Pansieri participou de reuniões na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como representante da vacina Convidecia, produzida pela CanSino.

Segundo reportagem de Kátia Seabra, na edição desta terça-feira (29) da Folha de S.Paulo, Pansieri esteve na Anvisa no dia 30 de Abril em reunião sobre “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.

Em fevereiro, Pansieri posou para foto ao lado no Palácio do Planalto ao lado de Jair Bolsonaro e de Diego Campos, genro de Ricardo Barros e seu sócio à época.

No Brasil, o laboratório chinês Cansino era representado pela Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda., que pertence a um amigo do líder do governo, conforme revelou Renato Rovai em seu blog na Fórum.

Neste domingo (27), a Cansino enviou um comunicado à Anvisa afirmando que a Belcher não representaria mais a farmacêutica no Brasil. Além da Belcher, a Cansino rompeu o contrato com o Instituto Vital Brasil S.A.

O rompimento aconteceu um dia após a Fóum revelar, com base em postagem de Hugo Barros no Facebook, que a empresa Belcher era de um amigo do líder do governo Ricardo Barros e que faria um negócio de 5,2 bilhões de reais com o ministério da Saúde.

Visualizações: 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *