RN: Recebeu carregamento com 61 mil doses da vacina contra a covid-19

Santa-Luziense paga promessa cortando o cabelo; após fim de jejum da Seleção Argentina
16 de julho de 2021
Alunos da rede pública do RN voltam às aulas presenciais no dia 26 de julho, confirma secretário
16 de julho de 2021

RN: Recebeu carregamento com 61 mil doses da vacina contra a covid-19

Lote de 61 mil vacinas contra a covid-19 chegou ao RN

Ouça a matéria aqui!

Segundo orientação do Ministério da Saúde, vacinas devem atender o escalonamento de vacinação por idade, além de atender bancários e trabalhadores dos correios

Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o estado recebeu mais uma remessa com 61 mil doses da vacina contra a covid-19 na tarde dessa quinta-feira, 15. A informação foi confirmada em uma rede social pela chefe do Executivo local.

Segundo o Governo do RN, o lote será distribuído aos municípios nessa sexta 16, pela manhã, cumprindo mais uma vez o compromisso da Sesap em agilizar o processo de vacinação no estado.

São 61 mil imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz que, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, devem atender o escalonamento de vacinação por idade, além de atender bancários e trabalhadores dos correios.

As duas categorias foram inseridas pelo Ministério da Saúde na prioridade do Programa Nacional de Imunização na primeira semana de julho.

Com esse lote, o RN passa das 2,3 milhões de vacinas recebidas. A primeira dose, de acordo com os dados da plataforma RN+ Vacina até a tarde desta quinta, já chegou a mais de 1,3 milhão de potiguares. E outros 495 mil moradores do estado estão com o esquema vacinal completo.

Visualizações: 56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *