Bandidos roubam carro de prefeitura do interior do RN com 40 doses de vacina contra a Covid

Natal disponibiliza 2.100 doses de vacina contra Covid nesta quarta-feira (23)
23 de junho de 2021
Sesap distribui 43 mil vacinas de Oxford para 2ª dose em idosos no RN
23 de junho de 2021

Bandidos roubam carro de prefeitura do interior do RN com 40 doses de vacina contra a Covid

Ouça a matéria aqui!

Um carro da Prefeitura de Arez que transportava 40 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, foi roubado na zona rural do município. Os imunizantes seriam aplicados em moradores do distrito a partir dos 50 anos, sem comorbidades. O crime aconteceu nesta segunda (21).

O veículo e as vacinas foram recuperados pela Polícia Militar cerca de uma hora após o crime.

De acordo com a secretária de saúde de Arez, Andréia Paiva, as doses não foram comprometidas e poderão ser utilizadas normalmente. Ela explicou, por telefone, que os bandidos questionaram o motorista que transportava os imunizantes se as doses eram “caras” e se seriam contra Covid. Segundo ela, o motorista disse aos criminosos que as doses eram para uma campanha de vacinação em crianças. Por causa disso, as doses, seringas e agulhas foram deixadas às margens da estrada vicinal onde o assalto aconteceu.

“As vacinas estavam dentro de uma caixa térmica, o que ajudou a manter as vacinas conservadas. Não houve variação brusca e nem comprometimento dos frascos. Entendemos que as doses podem ser usadas normalmente”, explicou a secretária de saúde Andréia Paiva. O município relatou o fato para a primeira regional de saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela área de Arez.

Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 10h30 de segunda-feira (21). O motorista seguia sozinho do distrito de Urucará, onde uma primeira remessa de vacinas foram entregues, para a comunidade de Mundo Novo. A estrada que liga os dois locais é de barro e em alguns pontos não é possível a passagem simultânea de dois veículos. Em um desses pontos, o carro da Secretaria de Saúde de Arez foi interceptado e os bandidos anunciaram o assalto.

De acordo com relato do motorista, eram quatro bandidos armados. Eles desceram do carro em que estavam e pediram para que o funcionário público saísse do veículo. Na sequência, o homem foi amarrado, agredido com coronhadas e colocado no banco de trás do carro onde estavam as vacinas. Nesse momento, os bandidos questionaram sobre a origem dos imunizantes e para que eles serviam. O motorista negou que fosse para imunização da Covid-19.

Visualizações: 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *